Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Muitas coisas estão diferentes

Posted terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 by Fernnada
Primeiro post desse estranho 2012 e como demorei para voltar aqui.
Esse janeiro tinha começado razoável passou meu niver foi tudo legal mas mal sabia que algo ruim viria nas próximas semanas, chega dia 21/01 sábado e mais uma parte da família vai embora dessa vez minha vó mãe da minha mãe, minha segunda mãe.
Essa morte não significa só que não terei uma pessoa para olhar por mim e minha irmã com aquele amor maternal que só uma mãe ou vó tem,  sem pedir nada em troca que faz porque é o que parece certo como se fizesse parte da vida dormir, comer, você vai se resfriar, vai no médico. Ela já tinha 91 anos e nesse último ano eu fiquei cuidando dela tinha alguns problemas de saúde e não poderia mais ficar sozinha a um ano atrás parecia o certo a fazer então era o que precisava ser feito e fiz e acho que agi certo.
Com ela vai toda as histórias que me contava de quando veio para São Paulo nos anos 40, de quando trabalhava lá perto da Paulista e pegava o trem das onze que ia até o Jaçanã onde a tia morava esse trem que na verdade era um bonde mas que isso a memória de uma São Paulo antiga e romântica em que nessa época de Carnaval contava que era feito  nas ruas.São algumas recordações das partes felizes de quando chegou aqui sofreu muito até isso ela cuidou de 4 gerações os irmãos, os sobrinhos e terminou de criar as netas eu e minha irmã após a morte da minha mãe.
Após isso fiquei pensando no sentido de família em uma geração que acaba em mim e minha irmã, no futuro no passado. Medo e confusão.
Uma coluna caiu um elo se rompeu.
Claro que tivemos muito desentendimentos, brigas e etc que a convivência traz mas o essencial ficou integridade, aprendizado, paciência. 
Vó sentirei saudades esteja com Deus!

Essa é antiga mas gosto muito dessa foto:

minha irmã, vó e eu

Esqueci uma coisa essa música que tinha reaparecido alguns dias antes desse dia fatídico, e nada mais sensacional do que ela quem puder escutar e ver a tradução de  uma beleza sem igual:


Crosby, Stills, Nash & Young - Teach your children



Ps: Fazendo esse post vendo  o filme "O guarda costas" pelo visto esse ano vai ser tenso muita coisa acabando.

0 comentários:

Postar um comentário